Consumidor pode pedir reembolso de passagens rodoviárias

A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), através da Resolução nº 4.282/2014, definiu as condições gerais sobre venda e troca de passagens de ônibus.

Consumidor pode pedir reembolso de passagens rodoviárias

A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), através da Resolução nº 4.282/2014, definiu as condições gerais sobre venda e troca de passagens de ônibus onde o consumidor pode pedir reembolso de passagens rodoviárias.
A passagem é válida por um ano, a contar da primeira data de emissão, mas para isso é necessário prestar atenção em limite de tempo para solicitar a troca ou remarcação.
As solicitações devem ser feitas até três horas antes da realização do embarque e as empresas podem cobrar até 20% do valor da passagem para realizar a remarcação. As empresas podem ter políticas diferentes para linhas interestaduais e intermunicipais, tendo a remarcação das linhas Interestaduais apenas para mesma linha, seção e sentido e para as linhas intermunicipais não são permitidas alterações.
No caso de evolução, reembolso ou cancelamento de passagens, também deve ser feito três horas antes do embarque, sendo autorizado às empresas a retenção de 5% da passagem. Após três horas a solicitação pode não ser aceita.
Em caso de reembolso, este deve ser efetuado em até 30 dias e com o valor corrigido considerando a data do reembolso.