Saiba quais serviços você pode suspender em caso de viagens

Saiba quais serviços você pode suspender em caso de viagens

Saiba quais serviços você pode suspender em caso de viagens

Em período de férias sempre há a preocupação com as contas que vão chegar, para quem vai viajar. Mas existe uma forma de evitar pagamentos após a data de vencimento e economizar.
De acordo com a Resolução 477 da ANATEL, o consumidor tem o direito de suspender uma vez por ano os serviços de tv por assinatura, telefonia fixa e internet, obedecendo os critérios abaixo:
• O serviço poderá ser suspenso por no mínimo 30 dias e no máximo 120 dias;
• Uma única vez a cada 12 meses;
• O usuário deverá estar adimplente;
• A prestadora tem o prazo de 24 horas para suspender/reestabelecer o serviço;
• Dentro do período de suspensão não poderá ser cobrados assinatura ou qualquer outro valor referente à prestação de serviços ou suspensão destes;
• O cliente poderá solicitar reestabelecimento a qualquer momento;
• Não há necessidade de justificar o motivo da suspensão.
Caso a empresa se recuse a suspender o serviço, o consumidor deverá entrar em contato com a ouvidoria da ANATEL e abrir uma reclamação contra a empresa para que o problema seja solucionado e assim possa garantir seu direito. De toda forma, consulte um advogado para maiores esclarecimentos.